20:30 até às 23:30
SEXTA COM BOSSA
7€
O "Sexta com Bossa" no Bistrô Bar Fábrica do Poema adere ao estilo acústico das salas de concerto de Fado em Portugal onde nenhum instrumento é plugado e amplificado. Tudo é acústico e o silêncio faz parte do espetáculo, valorizando assim o minimalismo empregado na Bossa Nova e nas suas variáveis dentro da música brasileira. Os anfitriões do concerto serão Daniel Rolim e Marta Freitas que desenvolvem diversos projetos juntos misturando as culturas entre Brasil e Portugal e os convidados especiais desta quarta edição serão a cantora brasileira Mariana Mattos e o violonista e compositor brasileiro Marco Lyrio. Venham todos, esperamos vocês! 09 de novembro. Inicio: 20h (concerto às 21h) Calçada de Santo Amaro,6 Alcântara - Lisboa. +351 937 233 589 Entrada: 7€ (consumo mínimo). 30 lugares disponíveis/Não feremos reservas. Daniel Rolim: Violonista, cantor e compositor carioca, Daniel Rolim é um representante ativo da Bossa Nova e do Samba Jazz no mundo. Seu trabalho já foi apresentado em países como França, Italia, Alemanha, Holanda, Portugal, Dinamarca e naturalmente Brasil. Atualmente é residente em Lisboa e desenvolve diversos projetos como: Gafieira Samba Jazz Social Club, Lusofonia Brasileira, Brazilian Jazz Night e Daniel Rolim entre novas Bossas. Marta Freitas: Cantora portuguesa que com apenas 24 anos já levou sua voz para países como: Brasil, Alemanha, Dinamarca e Portugal Gravou a canção Ventos de Lisboa, autoria de Daniel Rolim na 4º edição do projeto estúdio carioca em 2017 e apresentou o projeto Lusofonia Brasileira em duo com Daniel Rolim em Copenhagen no hotel SP34 em 2017 produzido por Niels Lan Doky. Também apresentou-se na Alemanha com o pianista alemão Hans Fueker no projeto Brasil Connection em 2017 e tem interpretado constantemente em território português as canções autorais de Daniel Rolim. Convidados: Marco Lyrio produtor musical, musico/compositor com formação em teatro e poeta auto-didata. Atua como músico e compositor profissional desde 1986 quando ingressou no grupo Garganta Profunda teve sua carreira marcada pelo sucesso da banda! Inimigos do rei (Sony music) entre1989 e 1997 foram agraciados com um Disco de Ouro pela marca de 100 mil discos vendidos, em 1991 participaram do Rock in Rio. Participou da fundação e produção da Confraria os Compositores de MPB entre 1995 e 1998 criando um movimento expressivo entre novos autores da MPB. Entre 1997 e 2002 exerceu o cargo de gerente artístico na gravadora inglesa EMI music onde aprimorou seus conhecimentos em produção musical, direção artística e gestão de pessoas. A partir se 2003 dedicou-se a agencia de criação Mantra arte&conteudo onde reativou a carreira da Banda Inimigos do Rei até 2014 com o Projeto INIMIX. Neste periodo dedicou-se a produzir suas canções de MPB tendo produzido tambem artistas independentes. De 2014 para cá dedica-se exclusivamente aos projetos artisticos autorais, o monologo poetico Equação do Ser e a carreira de artista-autor com canções autorais. Há um ano é sócio fundador da Athanor arte&música produzindo e lançando artistas novos além de apresentar concertos em parceria com a cantora Mariana Mattos com quem desenvolve diversos projetos.
Recomendamos que confirme toda a informação junto do promotor oficial deste evento. Por favor contacte-nos se detectar que existe alguma informação incorrecta.

