18:30 até às 20:30
Rumo ao Sul: A viagem ao Egipto da Rainha D. Amélia (1903)

Rumo ao Sul: A viagem ao Egipto da Rainha D. Amélia (1903)

Grátis

[O Museu em ação]

Na continuação do ciclo de conferências "Viagens ao Mundo Antigo", com coordenação científica de Ana Sofia Silva.

🎤 O Museu recebe a próxima conferência no dia, 20 de Março, às 18h30, no auditório do Museu.

🗣️Conferência de Rogério Sousa: “Rumo ao Sul: A viagem ao Egipto da Rainha D. Amélia (1903)"

SINOPSE
Em 1903, o Infante D. Manuel, então com doze anos, viajou pelo Mediterrâneo com a família real a bordo do Amélia, passando por Oran, Argel, Túnis, Valeta e Alexandria. O encanto pelo Egipto levou a Rainha D. Amélia a trocar a Terra Santa pela Primeira Catarata do Nilo. De regresso, o Infante registou tudo em Viagem ao Mediterrâneo, revelando um mundo que mudou profundamente — e que iremos revisitar ao seguir o seu percurso pelo Egipto.

🏦Entrada Livre.
👍Ficamos à vossa espera.

Recomendamos que confirme toda a informação junto do promotor oficial deste evento. Por favor contacte-nos se detectar que existe alguma informação incorrecta.
Download App iOS
Viral Agenda App
Download App Android